Populares

Minha lista de blogs

Seguidores

Visualizações de página

domingo, 17 de fevereiro de 2013


Os livros "Dom Casmurro" de Machado de Assis, "O Cortiço", de Aluísio Azevedo e "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida foram transformados em games online. A plataforma pode ser acessada no site Jogos Clássicos da Literatura.
Além dos jogos, no site nós podemos encontrar os livros em versões digital, curiosidades sobre o autor e sobre as próprias obras. Há também papéis de parede feitos com imagens do jogo, muito bonitos e divertidos.
Por enquanto, eu só consegui dar uma olhada nos jogos, mas são bem interessantes e têm trechos das obras, o que dá vontade de ler o original, que está lá mesmo, nem precisamos sair do portal.
É uma ótima ideia! O roteiro dos jogos é construído a partir das tramas dos livros originais, mas o jogador pode fazer modificações, escolher o final, reconstruir, reelaborar e transformar as histórias. No jogo "Memórias de um sargento de milícias", há vários tipos de jogo, e dá para decidir o destino de Maria, mãe de Leonardo,por exemplo A única coisa que senti falta foi da música.

Bom, vale a pena dar uma passada lá para conhecer tanto o jogo quanto um pouco mais da nossa literatura!

Fonte: Portal Aprendiz
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Então, vamos começar outro ano, desejando que seja um ano de muitas realizações e muito sucesso.
E, com o início desse ano, eu também inicio meu bloguinho. Há tempos estou ensaiando isso, se não começar de uma vez, vou ficar adiando pra sempre.
Ainda não sei o que eu quero que esse blog seja, se um blog de trabalho, um blog sobre livros, filmes... Acho que vou deixar isso em aberto por enquanto. Deixa a vida me levar (pouco clichê, hã?). Por isso, a aparência de diário por enquanto, que acredito que será mudada em breve (ou não, mudo de ideia muito fácil). Por enquanto, vamos deixar pra escrever o que vier à cabeça.
Bom, como estou com pouco tempo, já encerro essa apresentação, mas prometo voltar em breve. Dessa vez, o blog vai viver!
Vou ficar com um pensamento que, espero, poder seguir aqui no blog:

"Seja sempre um poeta, mesmo em prosa" Charles Baudelaire

Beijinhos e vamos que vamos!